terça-feira, 25 de outubro de 2011

Evolução: Termômetros Auriculares!

Gente,

Quantas de nós temos que medir a temperatura dos nossos filhotes de madrugada pra controlar a febre com remédios? E quantas de nós fica desesperada de sono esperando o termômetro tocar (isso quando não é o de mercúrio!) depois de 3 intermináveis minutos?

Pois é, acho que todas as mães deveriam ter, por direito, um termômetro auricular (ear thermometer)... Mede a temperatura chegando bem pertinho do tímpano, que é um ponto de medição bastante preciso, porque está dentro da cabeça (assim como a língua), mas a temperatura é medida de forma remota. Afinal, ninguém aguentaria uma coisa encostando no tímpano, que é super sensível!

Bom, não vou aqui explicar tecnicamente como funciona, mas o que é importante saber? Colocamos na orelhinha por 1 segundo (sim, um segundo!) e aparece a temperatura da pessoa! Muito bom! Muito prático! Muito moderno!

Aqui no Canada, nos hospitais, ninguém usa termômetro embaixo do braço não. Sempre usam o termômetro auricular!




Tem gente que reclama! Disse que pode falhar! Mas tudo nessa vida pode falhar! O digital pode falhar também... Mas eu garanto a você que a falha não é enooooooorme. Por exemplo, garanto que o termômetro não vai marcar 39ºC quando seu filho está sem febre...

Então, analisem e façam suas escolhas! Eu já fiz a minha!

Samedi Atelier & Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário